quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Visitando os Pontos Turísticos de Niterói com Danielle Bessa!!!

    É isso mesmo minha gente lindaaaa!!!! Vamos começar hoje a nossa nova série lá no canal. Vou levar vocês para conhecerem os pontos turísticos da minha cidade linda que eu simplesmente amo de paixão.
    E a nossa primeira parada nessa viagem mega legal, é o meu querido Campo de São Bento, um parque super lindo bem no meio da cidade. Bom considerando que a cidade não é muito grande eu vou colocar como estando no centro urbano mesmo.
    
O Campo de São Bento, ou oficialmente Parque Prefeito Ferraz, é uma área verde no bairro de Icaraí no município de Niterói, no estado do Rio de Janeiro no Brasil. É a área de lazer mais popular da cidade.
Localiza-se entre a Rua Lopes Trovão, a Rua Domingues de Sá, a Avenida Gavião Peixoto e a Avenida Roberto Silveira.
O parque abriga o Colégio Estadual Joaquim Távora, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, o Jardim de Infância Júlia Cortines e a Biblioteca Estadual Infantil Anísio Teixeira.

História

Em meados do século XVII, o terreno do parque pertencia a Antônio Maciel Tourinho. Este a vendeu a seu filho, Francisco Borges Tourinho. Uma parte do terreno foi vendida a Manoel Rodrigues Raimundo. Em 1697, o terreno foi vendido aos monges beneditinos do Mosteiro de São Bento no Rio de Janeiro. A partir desse momento, a área ganhou o apelido de "Campo de São Bento" . De 25 a 30 de junho de 1824, o terreno foi utilizado como campo de manobras militares pelo imperador brasileiro dom Pedro I.
Em 1840-1841, o terreno ganhou seus limites atuais. Em 1882-1883 o parque, que era foco de doenças transmitidas por mosquitos, foi aterrado. Na gestão do prefeito João Pereira Ferraz (1906-19010), o parque foi urbanizado seguindo projeto do engenheiro e paisagista belga Arséne Puttemans. Em homenagem ao Prefeito Ferraz o parque ganhou seu atual nome. (todo esse texto foi copiado da Wikipédia)

















    Então é isso minha gente lindaaa, venha conhecer minha cidade linda comigo meus lindos. E nunca esquecendo de curtir, compartilhar e participar meus lindos, bjs e até o próximo passeio aqui comigo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário